Trabalho e Estudo



Essa opção é excelente para o estudante aprimorar o idioma, auxiliar nos custos, além de adquirir uma experiência profissional e acadêmica muito valiosa.

 

Existem diferentes opções e todas variam de acordo com a legislação vigente e exigências do país de destino.

 

As principais opções de programas e países para quem pretende estudar e trabalhar são:

 

 

- Trabalho renumerado com visto de estudante

 

Disponível na Austrália, Inglaterra e Irlanda (na Nova Zelândia também existe essa permissão, mas somente em casos específicos). Trata-se da opção mais comum, pois com o visto de estudante será permitido trabalhar legalmente durante a permanência no exterior.

 

Você poderá começar trabalhar assim que iniciar as aulas e a permissão é de até 20 horas de trabalho por semana durante o curso e, de período integral durante as férias escolares ou intervalo entre os cursos.

 

Nessa opção, o estudante não terá um emprego garantido, sendo que ele será responsável por ir atrás de um emprego por conta própria. 

 

Os empregos disponíveis variam de acordo com o seu nível de inglês e experiência, sendo que quanto melhor o nível, maior serão as possibilidades de um emprego legal.

 

Existem opções de empregos mesmo para as pessoas que não falam o idioma e que estão aprendendo, pois algumas funções não necessitam de conversação. 

 

Algumas das ocupações mais comuns para quem está chegando como estudantes são: garçom, garçonete, babá, auxiliar na limpeza, camareiras, ajudante de cozinha, preparação de sanduíches, motorista ou entregadores, vendedores de lojas, lavadores de automóveis, entre outras.

 

 

- Trabalho garantido conciliado com estudo

 

Para as pessoas que querem ter a garantia de uma vaga de emprego no exterior, mas também pretendem estudar, esses programas são ideais.

 

Existem opções de programas com exigências, duração e perfis que variam de país para país.

 

Atualmente, o programa está disponível no Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.

 

Basicamente, o estudante precisa fazer o curso primeiro para depois trabalhar. 

 

A duração do programa varia de 8 semanas de estudos + 8 semanas de trabalho, até 24 semanas de estudo + 24 semanas de trabalho.

 

É necessário ter um bom nível de inglês para ser aceito no programa.

 

Alguns programas são remunerados e outros não possuem remuneração, mas ambos são excelente para quem busca investir em si próprio para poder se destacar no mercado de trabalho.

 

Há também, programas com a opção de escolher a área que pretende trabalhar como Tecnologia da Informação, Administração, Hospitalidade, etc.

 

 

Entre em contato conosco para obter maiores informações.