Irlanda

Estudos  |  


Os brasileiros que pretendem viajar para a Irlanda por um período inferior a três meses para turismo e/ou estudos, não necessitam de visto.

Será necessário apresentar suas condições e documentos comprobatórios no momento do desembarque no país.

É o agente da imigração que irá aprovar ou recusar a entrada no país, além de determinar o tempo de permanência baseando-se nas condições apresentadas pelo visitante.



Visto de Estudos


Ao passar pela Imigração, o estudante terá um visto válido pelo primeiro mês, sendo esse tempo suficiente para apresentar-se na escola, abrir uma conta e fazer o depósito de uma determinada quantia para que possa ser tirado um extrato com saldo em nome do estudante.

Feito isso, a escola enviará uma carta informando a Imigração sobre os dados do seu curso, para que o estudante se apresente pessoalmente, obtendo um visto válido pela duração do curso.

Com esse visto concedido, o estudante poderá dar entrada no pedido do “PPS Number” (Personal Public Service Number), que é o número de cadastro para pagamento de impostos.

Finalmente, o estudante poderá se inscrever para trabalhar legalmente no país desde que seu curso tenha a duração mínima de 6 meses.




Requisitos:


Recomendamos que o cidadão brasileiro ao viajar para a Irlanda apresente, no mínimo, os seguintes documentos originais para as autoridades de imigração:

- Carta de matrícula da escola, comprovando as intenções do estudante.

- Passagem aérea com retorno marcado.

- Confirmação da reserva de acomodação ou carta-convite de amigos, com documentos complementares.

- Comprovação de fundos suficientes para manter-se durante a estada no país.

- Passaporte válido por 6 meses a partir da data pretendida de saída do país.

- Comprovação de obrigação para regressar ao país de residência, mostrando vínculos com o Brasil (carta do empregador, carteira de trabalho, contrato social, comprovante dos últimos recebimentos, etc).

- Seguro de viagem



Estudos  |  




<< Voltar