Estados Unidos

Turísmo  |  


Todo cidadão brasileiro precisa de visto para entrar nos Estados Unidos independente do motivo de sua viagem.

A lista de documentação e o processo de solicitação do visto são, basicamente os mesmos tanto para quem viaja com a intenção de fazer turismo quanto para quem deseja estudar ou fazer negócios no país. No entanto, para estudos será necessária a apresentação de documentos específicos e complementares.



Visto Americano


A entrada com o pedido do visto para os Estados Unidos deve ser feita, preferencialmente, com 90 dias de antecedência ao embarque devido ao agendamento da entrevista obrigatória do visto.




Documentos necessários:


- Passaporte, assinado, com validade mínima de 06 meses.

- Passaporte anterior, comprovando viagens realizadas anteriormente.

- 01 fotografia 5x5 ou 5x7 cm recente (não há necessidade de ter data, mas é importante que o requerente não tire a foto com óculos).

- Formulário Ds160 totalmente preenchido

- Prova de atividade e disponibilidade financeira: O requerente de visto deve comprovar sua atividade e disponibilidade financeira através dos documentos abaixo informados:

a. Se empregado: Carteira de Trabalho com os 03 últimos holerites

b. Carta de férias ou licença do empregador autorizando a ausência do empregado durante todo o tempo que permanecer nos Estados Unidos.

c. Se empregador: Contrato Social e a última alteração contratual, além do DECORE emitido pelo contador informando as 03 últimas retiradas mensais.

d. Profissionais Liberais: Cópia do documento que comprove sua atividade, por exemplo: OAB, CRECI, CRM, CRP, entre outros.

e. Prova de escolaridade (Diploma, certificado de conclusão ou recibo do último pagamento escolar). * Exceto para requerentes de visto de negócios.

f. Declaração de Imposto de Renda com o Recibo de Entrega.

g. 03 últimos extratos bancários comprovando a disponibilidade financeira.

Se depender de um patrocinador para a comprovação de renda, se faz necessário a apresentação dos itens acima listados como prova de atividade, juntamente com uma carta custeio, onde o patrocinador vai se responsabilizar por todas as despesas que decorrerem de sua viagem. 

- Todo requerente de visto de ESTUDOS deve apresentar também: a matrícula na escola americana, através do documento I-20 original, além de efetuar o pagamento da taxa SEVIS, (utilizando um cartão de crédito internacional) através do site: http://www.fmjfee.com.

- O requerente de visto de NEGÓCIOS deve apresentar além dos documentos necessários, uma carta da empresa solicitando o visto e informando quem será o responsável por todas as despesas que decorrerem de sua viagem. Se possível apresentar também uma carta convite da empresa americana que for visitar.



Turísmo  |  




<< Voltar