Inglaterra

Estudos  |  


Desde 13 de novembro de 2005, os brasileiros que desejarem permanecer no Reino Unido por um período maior do que seis meses, deverão obter visto de entrada de um consulado Britânico antes de viajar.

 

Os brasileiros que pretendem viajar ao Reino Unido por um período inferior a seis meses, seja para estudar, fazer turismo, visitas de negócios, participarem de eventos, seminários, conferências ou reuniões, não necessitam de visto. No entanto, estudantes de período inferior a seis meses podem solicitá-lo caso queiram obter a permissão de trabalho ou prorrogar a permanência no exterior (também é recomendada a obtenção do visto de entrada no caso de pessoas que já tenham tido problemas com o serviço de imigração Britânico).

 

Para aqueles que viajam com intuito de fazer turismo, deverão apresentar suas condições e documentos comprobatórios no momento do desembarque no país. É o agente da imigração que irá aprovar ou recusar a entrada no país, além de determinar o tempo de permanência baseando-se nas condições apresentada pelo visitante.

 

A entrada com o pedido do visto para a Inglaterra deve ser feita, preferencialmente, com 30 dias de antecedência ao embarque.


Confira qual visto mais se encaixa no perfil da sua viagem (consulte-nos para outros tipos de vistos)!



Visto para Estudos com direito a trabalho


Sistema baseado em pontos (PBS) – TIER 4 - Somente para estudantes níveis B1 – B2 do Common European Framework of References for Languages  CEFR

 

Todo cidadão brasileiro que pretender estudar no Reino Unido por mais de seis meses, terá que obter o visto de entrada antes de viajar. Uma das vantagens desse visto (TIER 4) é que ele possibilita que o aluno trabalhe legalmente durante o curso. Além disso, permite que o estudante estenda sua permanência no país.

 

Para aqueles estudantes que estão indo para fazer um curso com duração inferior a seis meses, mas gostariam da permissão de trabalho ou cogitam a possibilidade de prorrogar os estudos, esse é o visto ideal.




Para solicitar o visto de estudante (TIER 4) é necessário:


- Passaporte atual com validade mínima de seis meses e passaporte anterior (se houver).

 

- Confirmation of Acceptance for Studies (CAS) com todas as informações obrigatórias.

 

- Documentos Originais utilizados pela instituição para avaliar o nível do aluno.

 

- Extrato bancário impresso em papel timbrado, carimbado e assinado pelo gerente do banco, comprovando a disponibilidade financeira. Neste extrato, deverá ser apresentado o valor projetado de acordo com o período em que o aplicante irá estudar no Reino Unido. Lembrando que essa projeção é baseada em 800 Libras por mês para a região de Londres e 600 Libras para fora da região de Londres.

 

Para cursos de duração superior a 9 meses, somente será necessário comprovar em extrato a quantia para os primeiros 9 meses. Além disso, o extrato deverá apresentar um histórico de no mínimo 28 dias.

 

Esse extrato deverá estar em nome do requerente do visto. No entanto, caso o extrato apresentado esteja em nome dos pais, a certidão de nascimento e uma carta custeio assinada e com firma reconhecida deverão ser apresentados.

 

- Para menores de 18 anos será necessário apresentar autorização de viagem.

- IMPORTANTE: Extratos de ações, fundos de investimentos e qualquer outro tipo de aplicação não serão aceitos. O valor deverá ser sempre apresentado em conta corrente ou conta poupança.

 

- Pagamento da Taxa da Consular (através do cartão de crédito internacional do requerente).

 

- Todos os documentos que não estiverem em inglês (ex. certidão de nascimento, extrato bancário, documento utilizado pela escola para avaliar o nível de inglês do aplicante, carta custeio, etc...) deverão ser apresentados com tradução juramentada.

 

Desde 30 de agosto todos os pedidos de visto deverão ser feitos por intermédio dos Centros de Processamento de Vistos (VAC – visa application centre) da WorldBridge, com entrevista previamente agendada. Os interessados deverão fornecer suas impressões digitais e sua fotografia digital cada vez que fizerem um pedido de visto. Os centros de processamento estão situados no Rio de Janeiro, Brasília e em São Paulo.


Quando menor de 18 anos, obrigatória a presença do pai, mãe ou responsável legal.



Estudos  |  




<< Voltar