África do Sul

Estudos  |  


Brasileiros que pretendem viajar para a África do Sul por um período de até três meses, seja para estudar, fazer turismo, visitas de negócios, participarem de eventos, seminários, conferências ou reuniões, não necessitam de visto.

 

A entrada no país será autorizada pelo agente de imigração no momento de seu desembarque. Alguns documentos comprobatórios para ter acesso ao país podem ser solicitados. Consulte-nos sobre a documentação necessária.

 

Para brasileiros que se matricularem num curso com duração superior a 3 meses ou que desejarem viajar por mais de 3 meses no país, deverão solicitar o visto consular antes de sair do Brasil.

 

A entrada com o pedido do visto para a África do Sul deve ser feita, preferencialmente, com o mínimo de 30 dias de antecedência ao embarque.

 

O Consulado de São Paulo atende aos Estados de ES, PR, RJ, RS, SC e SP.

 

A vacina contra febre amarela deve ser tomada com, pelo menos, 20 dias de antecedência ao embarque e é obrigatório portar a guia de vacinação internacional.



Visto por mais de 3 meses (Estudante ou Turista)


- Demonstrações de renda através de extratos consolidados de contas bancárias ou de aplicações dos últimos três meses, que comprovem condições para arcar com os custos da viagem.

- Certificado Internacional de vacina contra a febre amarela.

- Passaporte atual com validade mínima de 1 mês a contar da data de retorno ao Brasil.

 

- Passaporte anterior, comprovando viagens realizadas anteriormente, se houver.

 

- Carta da escola escolhida na África do Sul e Carta de Matrícula informando a duração total dos estudos.

- Formulário BI – 1738 devidamente preenchido.

- Formulários BI – 806 e BI – 811 preenchidos pelo médico credenciado atestando a avaliação médica e radiológica do requerente.

- 01 Foto recente 3 x 4 com fundo branco,  em papel liso e brilhante.

 

- Comprovação da compra de um seguro saúde de assistência médica internacional pelo período todo dos estudos (com cobertura na África do Sul).

 

- Para menores de 18 anos: Autorização dos pais para viajar desacompanhado com firma reconhecida (não será devolvida pelo Consulado).

- Pagamento da Taxa de Repatriação que será reembolsável após o retorno ao Brasil.

 

- Pagamento da Taxa Consular.

 

A validade do visto é uma determinação consular.







Estudos  |  




<< Voltar